O trabalho de parceria com o Corpo Clínico que foi construído na gestão de Fernando Barreto terá continuidade nos próximos anos pela atual Diretoria: “O relacionamento com o Corpo Clínico se solidificou por meio da escuta, do diálogo e da total transparência na gestão, com alinhamento entre as prioridades dos médicos e os movimentos estratégicos da AESC e do Hospital. O compartilhamento do propósito e dos desafios gerou ganhos substanciais nos indicadores de qualidade de atendimento, com destaque para eficiência dos processos assistenciais. O médico é visto e respeitado como um parceiro, para que alcance seus objetivos e a Instituição garanta sustentabilidade a longo prazo”, destaca o diretor Médico, Dr. Fernando S. de Waldemar.
Dr. Waldemar ainda reforça: “O Hospital constrói junto, abastecendo os profissionais com dados, indicadores, informações para que consigam seguir aperfeiçoando sua forma de atuação. Isso tem ajudado na eficiência, na redução de eventos adversos e na melhoria da comunicação entre os profissionais do hospital e os médicos, e de todos com as famílias dos pacientes. Há uma visão de corresponsabilidade no cuidado”.
Novas lideranças médicas
Neste clima de renovação e continuidade, as coordenações médicas passaram por algumas alterações e novos líderes foram convidados a estarem à frente de suas especialidades.
Confira: