Retrospectiva 2020 do Comitê de Melhorias

Retrospectiva 2020 do Comitê de Melhorias
Ao todo, foram seis encontros, sendo o último realizado em 10 de dezembro

Apesar de um 2020 cheio de desafios, o Hospital Mãe de Deus sempre primou pela excelência de serviços e entregas aos seus pacientes, médicos e funcionários. Pensando nisso, trouxemos uma retrospectiva com as sete principais ações do Comitê de Melhorias, implementado em nosso Hospital desde o dia 16 de julho. Ao todo, foram seis encontros, sendo o último realizado em 10 de dezembro.

Cordialidade

– Realizamos o treinamento “A arte de encantar”, destinado a todos os colaboradores de Recepções, Call Center, Agendamento Cirúrgico e Autorizações.

– Melhorias na Sala de Espera: implementação de pagers para informar familiares e permitir uma livre circulação no Hospital.

– Capacitação dos médicos: treinamento  e entrega do manual de orientações.

– Monitoramento de enfermeira: orientação e atendimento via telefone para pacientes pós-cirúrgico e Covid.

Tempo de Espera

– No setor de Diagnóstico, implantamos o monitoramento do controle de tempo para exames ambulatoriais com sistema de alertas por cores atrelados ao risco.

– Padronização de atendimento para equipes da Recepção e Call Center sobre fluxo de atendimento dos pacientes nos exames diagnósticos eletivos.

Medicação

– Mapeamento e melhorias do processo de medicamentos para redução de atrasos.

Disponibilidade de Leitos

– Revisão e melhorias no processo de disponibilidade de leitos, orientação, script e  pré check-in.

O Comitê de Melhorias é um time multidisciplinar que atua para aprimorar a jornada do paciente nos nossos serviços. No primeiro ano, realizamos diversas melhorias em nossos processos. Para 2021, continuaremos esse trabalho focando na experiencia do cliente em elevar os níveis de satisfação e lealdade. Para alcançar esse desafio, cada um de nós está convidado a fazer parte dessa caminhada, acolhendo e superando as expectativas dos nossos clientes.

No primeiro ano, realizamos diversas melhorias em nossos processos