Em cerimônia realizada neste sábado (17/10) na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira assumiu como novo presidente da entidade, sendo eleito com 65,2% dos votos válidos. Ele segue como líder da gestão até 2023. Além do Dr. Junqueira, Dr Guilherme Napp, cirurgião vascular do Corpo Clínico, assume como Diretor Científico e Cultural da entidade.
Conforme o médico, assumir a associação será um grande desafio. “Vamos resgatar o protagonismo da entidade nas questões de saúde em âmbito estadual, ampliar o número de sócios e fomentar o diálogo com as diversas Sociedades de Especialidades Médicas”, avaliou.
O agora atual presidente da AMRIGS deixará o cargo de Diretor do Corpo Clínico do Mãe de Deus. Sobre a gestão no Hospital, Dr. Junqueira fez uma breve reflexão:
“O desafio da direção do Corpo Clínico foi definir a esfera de competências do cargo. Agregar os médicos na busca de objetivos comuns, manter diálogo permanente com a Direção Executiva e defender amplamente e intransigente os nossos direitos e deveres junto ao Hospital e ao CREMERS. Também, na minha gestão, compilamos o novo Regimento Interno do Corpo Clínico, que era muito antigo e defasado”, reforçou.