Núcleo Integrado de Mama é apresentado durante o Fórum do Corpo Clínico

No mês de prevenção ao câncer de mama, o Hospital Mãe de Deus, por meio do Centro Integrado de Oncologia, consolida seu Núcleo Integrado de Mama. Após muitos anos atendendo pacientes nesta especialidade, a instituição marca um reposicionamento do serviço. Juntamente com o reposicionamento, o Núcleo Integrado de Mama consolida um serviço que já vinha sendo oferecido às pacientes há algum tempo: o Pronto Mama – diagnóstico de nódulos em até 24 horas.

A mastologia, seja ela de patologias benignas ou de câncer de mama, é uma das especialidades médicas que mais necessita de equipe multidisciplinar. Para cuidar da sua saúde, a mulher conta com: ginecologista, mastologista, quando faz exames, de radiologista, se precisar de biopsia, de um patologista, se o exame vier alterado, de um oncologista e um radioterapeuta. Além destes profissionais, para um tratamento completo, precisará de uma enfermeira de referência, um nutricionista, um psicólogo, um fisioterapeuta. O Núcleo Integrado de Mama do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus possui todos estes profissionais, com eficiência e qualidade.

Diagnóstico em 24 horas

Juntamente com o reposicionamento, o Núcleo Integrado de Mama consolida um serviço que já vinha sendo oferecido às pacientes há algum tempo: o Pronto Mama – diagnóstico de nódulos em até 24 horas.

Case de sucesso

Recentemente, uma paciente chegou na consulta com seu mastologista se queixando de nódulos na mama, que apalpava e sentia um desconforto. O médico examinou, identificou um nódulo grande, pediu uma mamografia e ecografia para o mesmo dia. O exame foi feito, e o radiologista ligou para o mastologista avisando que precisaria de biopsia. Neste mesmo dia, ela recebeu a requisição e fez a coleta para biopsia. No dia seguinte, ela volta para se consultar com o mastologista, que por meio do sistema já tem acesso aos resultados: um nódulo benigno, um papiloma, com atipia, mas que precisa ser retirado. Com o diagnóstico fechado, a paciente saiu da consulta com pré-operatório e cirurgia agendados. Consultar em um dia, ter o exame, a biópsia e a cirurgia agendada em 24 horas é um diferencial muito grande, que poucas instituições no mundo possuem.

Diferenciais

Pronto Mama

Clínica Integrada

Tumor Board

Segunda Opinião

Equipe Multidisciplinar