Qualificação profissional das equipes

Nos resultados da última Pesquisa de Satisfação com o Corpo Clínico, a qualificação das equipes assistenciais apareceu como um ponto de melhoria. Já há algum tempo a área de Gente e Desenvolvimento, juntamente com outras diretorias, vem trabalhando em projetos de qualificação dos nossos profissionais. Uma destas iniciativas teve início na última quinta-feira (1/10): é o projeto Supervisores em Ação. Após uma criteriosa seleção, 19 profissionais de enfermagem foram selecionadas para supervisionarem os processos assistenciais nas suas áreas, garantindo que nenhum paciente tenha uma experiência negativa em nossa instituição. “Estamos envolvidos neste projeto há meses. Estou aqui desde 2015 e tenho convicção de que, do ponto de vista assistencial, não fizemos nada mais importante nestes últimos anos. Elas serão responsáveis para que a estratégia da empresa, o nosso jeito de ser, as nossas metas, cheguem na ponta e tudo aconteça como tem que acontecer, sempre aplicando à norma 01, que é a nossa Política e nosso Plano de Qualidade e Segurança”, destaca o diretor de Operações, Dr. Rafael Cremonese.

A gerente de gente e desenvolvimento, Lívia Moraes, reforçou a importância de projetos como esse para a valorização de nossos profissionais: “Gente é a coisa mais importante que existe, é o que vai nos levar a atingir nossos resultados e a um melhor atendimento aos nossos pacientes. Estamos trazendo 19 novas posições que reforçam o quanto queremos valorizar e capacitar nossos talentos internos. Será um divisor de águas na instituição. A cada semana, elas terão um módulo de treinamento, estarão sempre em evolução e se dedicarão ao desenvolvimento de suas equipes”, avalia Lívia.

O diretor médico, Dr. Fernando Starosta de Waldemar, vê uma grande oportunidade nesse projeto: “Cada vez mais percebemos a importância do trabalho multidisciplinar na assistência e na tomada de decisão. A diretoria médica acredita muito que esse projeto trará uma melhora significativa no atendimento aos nossos pacientes”.

Por fim, a diretora de relacionamento com médicos e clientes, Mariele Chrischon, enfatizou sobre a relevância da posição que estas supervisoras ocuparão: “Elas foram escolhidas a dedo. Fizemos um convite para que façam parte da transformação que estamos fazendo no Hospital e elas aceitaram”, finaliza Mariele.