Central de Controle passa a contar com equipe exclusiva para atendimento 24 horas

Tornar a transferência e o fluxo de pacientes dentro do hospital mais fluído e ágil, facilitando o processo tanto para clientes quanto profissionais. Esse é o objetivo da Central de Controle do Hospital Mãe de Deus que, desde o dia 1 de junho, conta com uma equipe exclusiva de atendimento disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Criado em 2018, o projeto vem em processo de expansão e, atualmente, trabalha em três frentes.

Monitoramento das filas em tempo real: emitindo alertas para a operação sobre possíveis riscos de atrasos.

Gestão de leitos: coordenando todo o fluxo de pacientes dentro do Hospital. Ramais: 2291 e 2292

Central de acesso: Tem o compromisso de apoiar os médicos do Corpo Clínico, organizando todo processo de transferência de pacientes de outros hospitais e de ambulâncias, garantido cobertura do plano de saúde, orientando sobre todas as etapas, comunicando a Emergência sobre a chegada do paciente e disponibilizando um membro do Corpo Clínico para atendimento de pacientes sem atendimento prévio em nossa Instituição. A área também está disponível para contato direto de familiares, acompanhantes e secretários por telefone ou WhatsApp: (51) 3230.2210.

“Antigamente, durante a madrugada, o atendimento da área era transferido para a recepção da Emergência. Com isso, um colaborador de lá precisava se desdobrar entre mais de uma função, reduzindo nossa agilidade para responder às demandas tanto da gestão de leitos quanto da central de acesso”, explica o gerente de fluxo do HMD, Dr. Marcius Prestes.