Experiência do paciente é o foco de novo posicionamento institucional do HMD

Um novo momento se inicia no Hospital Mãe de Deus. O Planejamento Estratégico da Instituição, válido até 2026, traz o cliente como foco, norteando todas as ações e projetos para esse período. Esse público estará posicionado no centro da estratégia, levando em consideração suas necessidades, individualidades e desejos. Para marcar o início desse ciclo, o HMD trouxe um dos maiores especialistas em experiência do paciente no país para falar com nossas lideranças e Corpo Clínico: o Dr. Marcelo Alvarenga, CEO da ConectaExp, Presidente da Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa e Global Council Co Chair The Beryl Institute

A experiência do paciente é uma jornada com diversos pontos de contato e oportunidades de encantamento ou de conflito. Apenas um momento ruim ou desagradável com qualquer profissional ou processo da Instituição pode alterar completamente a percepção da qualidade da assistência oferecida. Por isso, esse evento simboliza o começo de um importante projeto de transformação da cultura institucional, que deverá contar com o engajamento e a participação de todas as equipes, com cada atuando como protagonista dessa mudança.

Somente através da compreensão da importância de cada um nesse processo e do entendimento do que realmente importa para os nossos clientes, sejam eles pacientes, familiares, médicos ou colaboradores, seremos capazes de alcançar o nosso propósito e transformar a vida das pessoas, cuidando da sua saúde com qualidade e acolhimento.