Fórum do Corpo Clínico: AMRIGS e os feitos da nova gestão


Diretor do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus entre os anos de 2015 e 2020 e atual Presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr conduziu o último Fórum do Corpo Clínico realizado na sexta-feira (13/3). O médico teve a companhia do cirurgião vascular do Corpo Clínico, Dr. Guilherme Napp, atual diretor científico e cultural da entidade – ambos assumiram os cargos em outubro do ano passado. 

Dr. Junqueira trouxe um panorama da sua gestão. Segundo ele, atualmente, a AMRIGS vem se destacando por ser reconhecida como entidade fundamental à medicina, fomentando a ciência e a cultura médica e promovendo a defesa profissional. Outros pontos como a valorização da marca junto à comunidade e o estímulo ao associativismo, também foram reforçados.

“Temos buscado resgatar o protagonismo da AMRIGS. O compromisso com a saúde se mescla ao compromisso social da nossa classe. Quase que semanalmente, temos campanhas relacionadas à Covid-19. Durante as eleições municipais, reforçamos a importância da participação. No Dia da Mulher, trouxemos diversos depoimentos. Tudo isso trouxe cada vez mais o destaque da entidade perante a mídia também”, lembrou Dr. Junqueira, que ainda citou diversas ações proporcionadas pela entidade:

 – Debate das eleições 2020

 – Pronto Atendimento Unimed Covid, localizado no estacionamento da AMRIGS

 – Mutirão de vacinação para os profissionais da saúde

Em sua fala, Dr. Napp reforçou os andamentos da entidade com relação ao Exame AMRIGS e à Revista AMRIGS – que completa 50 anos – e também o fomento a parcerias com diversas faculdades de Medicina no Estado.

“Desde que assumimos, temos buscado articular o contato com diversas instituições. Tudo isso para fomentar os jovens que, já no primeiro ano de faculdade, associam-se como sócios acadêmicos”, salientou.