HMD lança campanha interna para chamar atenção às metas de segurança

Nos próximos meses, cada uma das metas será abordada


A área de Qualidade e Segurança do Hospital Mãe de Deus lançou uma campanha interna para chamar atenção das equipes sobre a importância das metas de segurança. 

A campanha traz um texto de reflexão com o seguinte questionamento: “Quando você é questionado por um paciente ou familiar sobre tratamento e cuidados, como você reage?”

a) Responde com todas as informações que poderia dar, com calma.
b) Resume tudo com uma resposta direta.
c) É superficial e rápido na sua resposta, pois acha que o paciente e a família não precisam receber detalhes sobre o tratamento e cuidados.

Nos próximos meses, cada uma das metas será abordada: 

1. Identificação do paciente
2. Higiene das mãos 
3. Comunicação efetiva
4. Segurança com medicamentos
5. Cirurgia segura
6. Prevenção de quedas
7. Prevenção de lesão por pressão