Mãe de Deus no Litoral Norte

No próximo verão, ampliaremos o cuidado aos moradores e veranistas do Litoral Norte gaúcho durante o ano todo, com a implantação de duas unidades de pronto atendimento do Hospital Mãe de Deus (HMD), em Torres e em Capão da Canoa. A estimativa para início das operações é até o final de 2021.          

O foco será no atendimento anual de casos de baixa e média complexidade, em especialidades como clínica geral, traumatologia e ortopedia, cardiologia, dermatologia e oftalmologia. Nas situações de maior gravidade, permanecerá a retaguarda dos Hospitais Nossa Senhora dos Navegantes (Torres) e Santa Luzia (Capão da Canoa), bem como o seguimento terapêutico nas Unidades da José de Alencar e Carlos Gomes do HMD, em Porto Alegre. 

“Identificamos que muitos clientes com plano de saúde, que moram ou veraneiam na região, não encontram um serviço ambulatorial alinhado com as suas expectativas. Com esse projeto, trazemos um conforto, uma primeira atuação para garantir a melhor condução aos nossos pacientes”, explica o Diretor Executivo Geral da AESC, Walmir de Moraes. 

Em Torres, o espaço de 450m² ficará em uma área totalmente reformada do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Já em Capão da Canoa, estará localizado a cerca de 300 metros do Hospital Santa Luzia e contará com um parceiro de soluções de imagem, a UNIRAD.  

“Queremos que os nossos pacientes tenham um atendimento com a qualidade Mãe de Deus mesmo fora de Porto Alegre. Com essas estruturas, eles podem aproveitar o litoral com a tranquilidade e a certeza de que vão encontrar uma assistência de excelência à sua disposição durante o ano todo”, destaca o diretor geral do Hospital Mãe de Deus, Dr. Rafael Cremonese.