Programa de Disglicemia recebe reconhecimento em evento da AMRIGS

O diabetes é uma patologia altamente prevalente, chegando a atingir até 35% dos pacientes internados. Para oferecer uma assistência mais qualificada e especializada para esse grupo tão amplo e importante, o Hospital Mãe de Deus conta com o seu Programa de Disglicemia.
 
Formada por profissionais da Endocrinologia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia, essa equipe multidisciplinar ajuda a aperfeiçoar o cuidado do paciente diabético internado em toda a sua jornada, desde a chegada à Instituição até o momento da orientação de alta e o acompanhamento ambulatorial.
 
Criado em janeiro de 2021, o projeto já recebe reconhecimento externo. No dia 27 de outubro, a iniciativa foi a terceira colocada no Prêmio de Melhores Práticas na Medicina da AMRIGS. Receberam a premiação as idealizadoras do Programa: a endocrinologista do Corpo Clínico do HMD, Dra. Melissa Barcellos Azevedo, e a supervisora de Nutrição Clínica e Fonoaudiologia do HMD, Caroline Boligon.
 
Lançamento oficial do projeto e Dia Mundial do Diabetes

A iniciativa será oficialmente lançada e apresentada em uma edição especial do Fórum do Corpo Clínico, realizada em 19/11, às 11h30.
 
Além disso, para marcar o Dia Mundial do Diabetes, que ocorre em 14 de novembro, o HMD fará uma atividade de conscientização para a sociedade.
 
A iniciativa acontecerá no dia 20 de novembro, na Orla do Guaíba – trecho 3, e contará com a aplicação de testes HGT e orientação ao público.